terça-feira, 13 de maio de 2014

A APAE INFORMA...


COMO PROCEDER PARA MARCAR AVALIAÇÃO NA APAE

A APAE é uma instituição que tem como público-alvo pessoas com deficiência intelectual ou múltipla (física e intelectual). Portanto qualquer indivíduo que apresente sinais de deficiência intelectual ou múltipla (física e intelectual) poderá ser avaliado para averiguar se há uma deficiência.

A avaliação é realizada por equipe multidisciplinar composta por: assistente social, enfermeira, fisioterapeuta, fonoaudióloga, pedagoga, psicóloga e terapeuta ocupacional. Não há uma equipe exclusiva para realizar avaliações e por isso há datas reservadas para tais avaliações, uma vez que esses profissionais são os mesmos que atendem mais de 150 alunos que estudam na APAE e além disso, a maioria desses profissionais não trabalham todos os dias na APAE.

Dificuldades de aprendizagem e transtornos como déficit de atenção e hiperatividade por si só não são deficiências e portanto, indivíduos com tais manifestações não são público-alvo da APAE. Desse modo, as avaliações para dificuldades de aprendizagem e transtornos como déficit de atenção e hiperatividade não tem prioridade na marcação de avaliações e podem demorar mais na data do agendamento (então haverá maior tempo de espera).

Não há na instituição um serviço de atendimento psicoterapêutico pelo psicólogo para problemas comportamentais ou de ordem psicológica. Este procedimento é realizado apenas para público-alvo da instituição. A marcação de consulta psicológicas para pessoas que não são público alvo da APAE é feita no posto de saúde do município.

DADOS NECESSÁRIOS PARA MARCAÇÃO DE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

NOME:

ENDEREÇO:

NOME DA MÃE:

CONTATO:

RESPONSÁVEL OU SOLICITANTE DA MARCAÇÃO:

CONTATO:

FUNÇÃO:

MOTIVO DA AVALIAÇÃO (diagnóstico médico se tiver):

IMPORTANTE:


  • NO DIA DA AVALIAÇÃO DEVERÁ COMPARECER A APAE NA HORA MARCADA, TRAZENDO OS DOCUMENTOS DA PESSOA, LAUDO OU RELATÓRIO MÉDICO E EXAMES JÁ REALIZADOS.
  • SE FOR CRIANÇA, TRAZER UM ACOMPANHANTE PARA FICAR COM A CRIANÇA NO MOMENTO EM QUE A EQUIPE DE PROFISSIONAIS FAZ ENTREVISTA COM A MÃE OU RESPONSÁVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário